Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O meu parto*

Dia 21 às 10h estava eu no hospital à espera para fazer o CTG quando de repente a tia/madrinha da L. (minha irmã) aparece de repente!!! Veio de surpresa para tentar apanhar o nascimento dela. Falou com a L. através do umbigo e a L. sempre a responder com pontapés :)
Fiz o CTG e médica fez-me o toque e já estava a perder o rolhão mucoso mas estava tudo bem, se até 6ª (dia 25) se ela não nascesse eu teria de ser induzida mas que poderia ser a qualquer momento.
Aproveitei e fomos todos almoçar e depois fazer umas compritas para casa... Ao chegar a casa estava super desconfortável, sempre com uma pressão na barriga...
Jantámos e comecei a sentir contracções... Cada vez mais fortes e cada vez menos espaçadas!
Fomos logo para as urgências e a enfermeira disse que estava a entrar em trabalho de parto mas que ainda estava muito demorado. De qualquer forma, já iria ficar internada porque seria para nascer no dia a seguir e assim foi.
Passei uma noite terrível cheia de contracções! Não consegui dormir nada! Antes das 8h a médica veio fazer o toque e disse que ainda faltava mas que já podia levar a epidural. Vieram os anestesistas e deram-me a epidural... Em 10 minutos fez efeito e fiquei super bem... O meu marido entrou para me ver e esteve lá um grande bocado quando de repente o CTG começa a apitar e só via as letras a ficarem vermelhas... Vieram as enfermeiras e mandaram logo o meu marido sair sem lhe dizerem nada e colocaram-me a oxigénio...
Ninguém me dizia nada e eu só pensava que a minha princesa estava a tentar descer e que o cordão estava à volta do seu pescoço...
Até começar a fazer força tiveram de estar sempre enfermeiras no meu quarto para me vigiarem... O efeito da epidural passou e deram-me a 2ª dose mas não fez efeito e não me puderam dar mais!
As dores eram insuportáveis e eu estava tão cansada que me sentia a desfalecer...
Avançámos para a sala de trabalho de partos e eu só queria o meu marido ao pé de mim para me ajudar...
Lembro-me de me dizerem para fazer força mas as contracções eram pequenas de mais e eu não tinha forças! Tiveram de me cortar... A enfermeira teve de fazer força na barriga para ajudá-la a sair e mesmo quando ela estava quase a nascer  o meu marido entrou e deu-me a mão... Foi dos melhores sentimentos!
Pegaram logo nela e colocaram-na em cima de mim mas a minha emoção era tanta que só queria chorar e nem conseguia olhar para ela! Limparam-na, vestiram-na e colocaram-na ao pé de mim... Aqueles olhos azuis muito abertos a olharem para mim, derreteram-me! O meu marido esteve sempre com ela ao colo, até ir para o recobro onde a colocaram no meu peito para mamar.
Foi óptimo poder ter o meu marido ali comigo naquelas primeiras horas de vida da nossa princesa :)
Ao fim de três dias (pois ela nasceu às 13h52 e eu levei pontos) viemos para casa e somos SUPER FELIZES! A nossa princesa já ganhou o peso que perdeu e aumentou e está muito esperta!

Sempre que me lembro de tudo isto choro... É uma sensação indescritível, um amor que nunca senti!
Amo-te filha e amo-te marido... Muito!

3 comentários:

  1. O teu marido apareceu na hora H :D
    Apesar das pequenas complicações o que interessa é que correu tudo bem :D

    ResponderEliminar
  2. Mas que susto, e o pior é ninguém dizer o que realmente se passava com a tua menina.
    Deve ter sido um momento muito angustiante.
    Ainda bem que correu tudo bem.
    Muita saúde para a tua menina e tudo de bom para a tua família.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ainda não consigo relembrar o meu parto... Foi traumatizante.

    Gostei imenso de ler o teu relato, revi-me em algumas coisas!

    Ser mãe... é ser tudo! :)

    Parabéns!

    ResponderEliminar